PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS DE TELEFONIA

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PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS DE TELEFONIA

 

1.Objetivo:

Orientar os usuários no processo de solicitação das demandas de telefonia, evitando erros, retrabalho e troca de e-mails desnecessários.

 

2.Público alvo:

Tecnologia da Informação, Recursos humanos e demais usuários que necessitarem realizar alguma solicitação ao departamento de telefonia Denver.

 

3.Responsáveis:

Gestor: Autorizar e acompanhar toda solicitação;( toda solicitação enviada ao setor de telefonia da Denver, precisa ter o gestor/diretor da área copiado, só daremos sequencia após o “de acordo “ do responsável.

Usuário: Realizar as solicitações.

 

4.Procedimento:

4.1 Canal de comunicação/Solicitação de telefonia.

Toda demanda de telefonia deverá ser enviada única e exclusivamente  para o e-mail telecom@denvertecnologia.com.br, para que todos os envolvidos no processo tenha conhecimento das solicitações, evitando demanda parada ou atrasada. Solicitações enviadas para outros endereços serão desconsideradas.

    O título de toda solicitação deve conter o motivo, número do telefone com o DDD, nome            e CNPJ da empresa, exemplo:

 

 

telefonia - 0001

 

4.2 Solicitação de aparelho ou troca

Ao solicitar um aparelho, enviar no corpo do e-mail os dados abaixo preenchidos, para emissão da declaração de entrega do aparelho.

Em caso de troca de aparelho, informar o modelo do aparelho a ser devolvido, para emissão do termo de devolução.

Para liberação de aparelho a premissa é possuir uma linha corporativa.

telefonia - 0002

 

 

NOME COMPLETO DO RESPONSAVEL

 

CPF DO RESPONSAVEL

 

DIRETOR RESPONSAVEL

 

 

 

 

telefonia - 0003 Para a  solicitação de aparelho será analisado a disponibilidade e retornado caso positivo com o documento de responsabilidade para assinaturatelefonia - 0004

 

4.3 Solicitação de Linha

Ao solicitar uma linha enviar no corpo do e-mail os dados abaixo preenchidos.

telefonia - 0005

 

 

 

 

 

NOME

 

FUNÇÃO

 

CPF

 

CÓDIGO DO CHIP(ICCID)

 

DDD

 

USUARIO

 

DIRETOR RESPONSAVEL

 

 

*ICCID- Identificador de Cartão de Circuito Integrado. (Código do Chip)

 

4.4  Solicitação de autorização de Compra de chip

Essa solicitação é para quando o próprio usuário precisa fazer a compra do chip empresarial, geralmente quando o DDD é diferente de 011 ou 014. Para esses casos, informar os dados abaixo.

 

telefonia - 0006

 

 

NOME

 

CPF

 

DDD

 

DIRETOR RESPONSAVEL

 

 

 

4.5 Solicitação para Liberação de Roaming internacional ou Upgrade.

4.5.1 Roaming Internacional: Informar os dados abaixo para liberação do pacote correto, de acordo com a localidade.

 

telefonia - 0007

 

LINHA COM DDD

 

PAIS DESTINO

 

DATA DA VIAGEM

 

DIRETOR RESPONSAVEL

 

 

 

 

 

4.5.2 Upgrade: Informar o motivo do upgrade e os dados abaixo.

 

 

telefonia - 0008

 

 

 

LINHA COM DDD

 

QTD GB ATUAL

 

QTD GB SOLICITADO

 

DIRETOR RESPONSAVEL

 

 

 

4.6 Solicitação de inclusão para Linha Reserva

Essa solicitação é para quando um usuário sai da empresa, não há um substituto imediato e para não perdermos a linha deixamos como reserva até uma possível alocação.

Para esses casos informar os dados abaixo.

 

telefonia - 0009

 

LINHA COM DDD

 

USUARIO RESPONSAVEL PELA LINHA RESERVA

 

DIRETOR RESPONSAVEL

 

 

 

4.7 Transferência de Responsável

Quando uma linha é transferia de um usuário para outro, enviar dados abaixo.

 

telefonia - 0010

 

LINHA COM DDD

 

CPF DO USUARIO ATUAL

 

CPF DO USUARIO NOVO

 

CÓDIGO DO CHIP(ICCID)

 

 

 

 

telefonia - 0011 Para que o usuário possa assumir uma linha no sistema, é necessário que ele tenha um usuário ativo. telefonia - 0012

telefonia - 0013 Em todas as solicitações é obrigatório informar o diretor responsável da área, copia-lo no e-mail e solicitar o ok do mesmo telefonia - 0014