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1. PREMISSA:
1.1. Para ter acesso à tela SCM0176, o usuário deverá solicitar o acesso na tela INF1220. Consultar manual da tela INF1220 - SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS;
2. OBJETIVO:
Essa tela serve para efetuar alterações básicas de ordem de compra (que não envolva valor, quantidade, entrega, prazo, frete e fornecedor) / Cancelar ou Re-Aprovar.
Portanto, sempre que precisar realizar alguma alteração que não seja básica na ordem de compra que já esteja aprovada, é necessário fazer a re-aprovação e assim conseguir realizar a alteração da ordem de compra no SCM0170, passando por todo o fluxo de aprovação novamente, não conseguira se a ordem já foi usada em uma nota fiscal ou ser for de adiantamento e já foi dado baixa no financeiro(Paga).
3. RESPONSABILIDADES:
3.1. USUARIO: Alterar informações básicas das ordens de compras no sistema;
4. PROCEDIMENTO
4.1. Aba Ordem de Compra
Para entrar em modo de consulta, clique no ícone ou [F7], em seguida coloque alguns dados, como, por exemplo, número da ordem de compra, cód. do fornecedor, empresa/filial e para executar a busca, clique no ícone
ou [F8], que o sistema irá buscar os lançamentos conforme informações fornecidas, havendo mais de uma opção é habilitado o ícone para estar trocando de página.
▪ Retorna a condição de entrega;
Efetua o cancelamento da entrega, lembrando que a solicitação usada na ordem de compra não volta mais o saldo;
Sistema retorna a mensagem se realmente deseja efetuar o cancelamento dessa entrega.
Retorna as observações das entregas;
Retorna as observações do fornecedor (Portal);
Retorna para a tela inicial do módulo SCM0176;
▪ Retorna as pessoas referente a despesa;
Exclui a pessoa referente a despesa;
Sistema emite mensagem se realmente deseja excluir o registro.
Retorna para a tela inicial do módulo SCM0176;
4.2. Demais funcionalidades
Retorna observações referente as exportações;
Cancela a Ordem de Compra, não podendo mais ser utilizada, lembrando que a solicitação usada na ordem de compra não volta mais o saldo;
Sistema retorna a mensagem se realmente deseja efetuar o cancelamento dessa ordem de compra.
Abrirá uma caixa para justificativa, inserir o motivo do cancelamento.
Observação: O campo deve ter no mínimo 20 caracteres.
Voltará o processo Inicial da Ordem de Compra, para poder ser alterada na tela SCM0170 e passará por todo o fluxo de aprovação novamente, para que todos tenham ciência.
Para anexar documento e se já tiver anexo a ordem de compra o sistema já traz o anexo.
Bloqueia a Ordem de Compra, ou seja, não será possível utilizar essa ordem de compra na nota fiscal.
Mostra a condição de pagamento acordada.
Nota: No controle 916 - Define a quantidade de dias para cancelamento automático de ordem de compra fora do padrão de 500 dias e que não foi usada em uma nota fiscal em 180 dias. Atualmente, o padrão para cancelamento automático de ordens de compras não usadas é de 500 dias, e que não foi usada em uma nota fiscal até 180 dias. Esse controle irá atender quando optar por colocar uma quantidade de dias diferentes.
Como, por exemplo: cancelar todas as ordens pendentes de 100 dias para trás, neste caso é só cadastrar a empresa, filial, e a quantidade de dias (100 dias), assim toda a noite quando rodar a rotina irá fazer o cancelamento automático desde que não entre na regra de 180 dias da nota fiscal.
No qual pode ser verificado o controle na tela INF5004 – Gestão de Controles.