SGF1890 - ADQUIRENTES

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SGF1890 - ADQUIRENTES

1.PREMISSA

 

Para ter acesso à esta tela e aos privilégios dela (Transação e Resgate) o usuário deverá solicitar na tela INF1220 – SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS. Consultar manual da tela INF1220 - SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS.

Para ter acesso a digitação de contratos (Controle 940 – Adquirente/Contrato), deve ser solicitado a liberação na tela INF5004. Consultar manual da tela INF5004 – GESTAO DE CONTROLES.

2.OBJETIVO

 

Essa tela é utilizada para lançamentos de recebidos com cartão de crédito. Nela é feita a configuração, transação e resgate das operações.

 

3.RESPONSABILIDADES

 

USUARIO: Efetuar os lançamentos e controlar recebidos com cartão de crédito.

 

4.PROCEDIMENTO

 

4.1.  Aba – Contrato

 

4.1.1. No quadro contrato.

 

Data Contrato: Digitar a data do Contrato;

Adquirente: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;

Empresa: Digitar o código da Empresa/Filial;

Moeda: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;

Banco Adquirente: Digitar o código do banco. (O mesmo deve ser cadastrado na tela SGF0010).

Banco Rec. Via Adquirente: Digitar o código do banco. (O mesmo deve ser cadastrado na tela SGF0010).

Banco Credito: Digitar o código do banco. (O mesmo deve ser cadastrado na tela SGF0010). Esse é o banco onde entrará o credito.

Obs.: Banco Adquirente e Banco Rec. Via Adquirente. São bancos utilizados para fazer a movimentação da operação.

 

4.1.2. No quadro plano.

 

Sequência: Preenchimento automático;

Descrição: Preenchimento livre, nome para identificação do plano;

Pagamento: Escolher uma opção;

Dias: Escolher uma opção – uteis ou corridos. (Conforme contrato com a operadora);

Dia não útil:  escolher uma opção – Manter, postergar ou antecipar. (Caso o pagamento caia em um dia não útil essa opção serve para definir outro dia);

Vigência Inicial: Campo opcional. (Inicio do contrato);

Vigência Final: Campo opcional. (Fim do contrato);

Valor Inicial: Campo opcional;

Valor Final: Campo opcional;

Situação: Escolher uma opção;

 

4.1.3. No quadro Forma Pagto.

 

Forma de pagamento: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja de acordo com o contrato;

Max. Parcela Adquirente: Digitar a quantidade máxima de parcelas que o contratante divide a compra, conforme contrato;

Max. Parcela Empresa: Digitar a quantidade máxima de parcelas que a empresa divide a compra;

Taxa Adicional: Selecionar uma opção, conforme contrato;

Situação: Selecionar uma das opções;

 

4.1.4. No quadro Configurações.

 

Parcela: Digitar o número da parcela;

Bandeira: [CLICAR] em [F9]para buscar as opções, selecionar a que deseja;

Taxa Adquirente: Digitar a taxa (conforme contrato);

Taxa Adicional: Digitar a taxa (conforme contrato);

Valor Tarifa: Digitar o valor (conforme contrato);

Quantidade dias Recebto: Digitar com quantos dias após a venda irá receber (conforme contrato);

 

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4.2 Aba Transação.

 

Essa aba é utilizada para digitação da transação (momento em que passa o cartão, efetuando a venda).

 

4.2.1. No quadro Transação.

 

Data da transação: Digitar a data da venda;

Empresa: Digitar código da empresa/filial;

Adquirente: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;

Contrato: Preenchimento automático, de acordo com contrato digitado;

Forma de pagamento: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;

Bandeira: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;

Moeda: Preenchimento automático;

Banco adquirente: Preenchimento automático, conforme contrato;

Quantidade Parcela transação: Digitar a quantidade de parcelas da venda, lembrando que a quantidade máxima de parcela é definida na aba contrato;

Valor transação: Digitar o valor da transação;

Demais campos serão preenchidos automaticamente conforme definido na aba contrato.

 

 

4.2.2. No quadro Parcelas – Receber

 

Os campos serão preenchidos automaticamente conforme preenchimento do quadro transação.

 

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4.3 Aba – Resgatar.

 

Data resgate: Digitar a data do resgate;

Empresa: Digitar empresa/filial;

Adquirente: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;

Contrato: preenchimento automático;

Moeda: Preenchimento automático;

Banco Adquirente: Preenchimento automático, conforme contrato;

Banco Crédito: Preenchimento automático, conforme contrato;

Observação: Campo opcional;

 

 

Após digitar a observação, pressionar [ENTER], irá listar no quadro INCLUIR TRANSAÇÕES as transações que ainda não tiveram resgates.

 

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Selecionar as que irão ser resgatas na data definida e [CLICAR] no [CHECK] sgf1890 - 0004para confirmar a inclusão.

 

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Após a confirmação, as transações selecionadas passarão do quadro Incluir Transação para o quadro Transação.

 

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Clicar em FINALIZAR RESGATE, confirmar.

 

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Após finalizar o resgate serão preenchidos os campos abaixo.

 

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OBS: O sistema criará automaticamente uma transferência entre as contas Banco Adquirente e Banco Crédito. Essa transferência ocorre na tela SGF0065 e reflete na tela SGF0220 podendo ser consultada através da sequência gerada.  (Abaixo exemplo).

 

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Se for necessário excluir o resgate, é necessário primeiro excluir a transferência na tela SGF0065 para depois ir na tela SGF1890 aba resgatar, [CLICAR] em Reverter Resgate e depois [CLICAR] no sgf1890 - 0010.

 

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