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1.PREMISSA
Para ter acesso à esta tela e aos privilégios dela (Transação e Resgate) o usuário deverá solicitar na tela INF1220 – SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS. Consultar manual da tela INF1220 - SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS.
Para ter acesso a digitação de contratos (Controle 940 – Adquirente/Contrato), deve ser solicitado a liberação na tela INF5004. Consultar manual da tela INF5004 – GESTAO DE CONTROLES.
2.OBJETIVO
Essa tela é utilizada para lançamentos de recebidos com cartão de crédito. Nela é feita a configuração, transação e resgate das operações.
3.RESPONSABILIDADES
USUARIO: Efetuar os lançamentos e controlar recebidos com cartão de crédito.
4.PROCEDIMENTO
4.1. Aba – Contrato
4.1.1. No quadro contrato.
Data Contrato: Digitar a data do Contrato;
Adquirente: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;
Empresa: Digitar o código da Empresa/Filial;
Moeda: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;
Banco Adquirente: Digitar o código do banco. (O mesmo deve ser cadastrado na tela SGF0010).
Banco Rec. Via Adquirente: Digitar o código do banco. (O mesmo deve ser cadastrado na tela SGF0010).
Banco Credito: Digitar o código do banco. (O mesmo deve ser cadastrado na tela SGF0010). Esse é o banco onde entrará o credito.
Obs.: Banco Adquirente e Banco Rec. Via Adquirente. São bancos utilizados para fazer a movimentação da operação.
4.1.2. No quadro plano.
Sequência: Preenchimento automático;
Descrição: Preenchimento livre, nome para identificação do plano;
Pagamento: Escolher uma opção;
Dias: Escolher uma opção – uteis ou corridos. (Conforme contrato com a operadora);
Dia não útil: escolher uma opção – Manter, postergar ou antecipar. (Caso o pagamento caia em um dia não útil essa opção serve para definir outro dia);
Vigência Inicial: Campo opcional. (Inicio do contrato);
Vigência Final: Campo opcional. (Fim do contrato);
Valor Inicial: Campo opcional;
Valor Final: Campo opcional;
Situação: Escolher uma opção;
4.1.3. No quadro Forma Pagto.
Forma de pagamento: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja de acordo com o contrato;
Max. Parcela Adquirente: Digitar a quantidade máxima de parcelas que o contratante divide a compra, conforme contrato;
Max. Parcela Empresa: Digitar a quantidade máxima de parcelas que a empresa divide a compra;
Taxa Adicional: Selecionar uma opção, conforme contrato;
Situação: Selecionar uma das opções;
4.1.4. No quadro Configurações.
Parcela: Digitar o número da parcela;
Bandeira: [CLICAR] em [F9]para buscar as opções, selecionar a que deseja;
Taxa Adquirente: Digitar a taxa (conforme contrato);
Taxa Adicional: Digitar a taxa (conforme contrato);
Valor Tarifa: Digitar o valor (conforme contrato);
Quantidade dias Recebto: Digitar com quantos dias após a venda irá receber (conforme contrato);
4.2 Aba Transação.
Essa aba é utilizada para digitação da transação (momento em que passa o cartão, efetuando a venda).
4.2.1. No quadro Transação.
Data da transação: Digitar a data da venda;
Empresa: Digitar código da empresa/filial;
Adquirente: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;
Contrato: Preenchimento automático, de acordo com contrato digitado;
Forma de pagamento: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;
Bandeira: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;
Moeda: Preenchimento automático;
Banco adquirente: Preenchimento automático, conforme contrato;
Quantidade Parcela transação: Digitar a quantidade de parcelas da venda, lembrando que a quantidade máxima de parcela é definida na aba contrato;
Valor transação: Digitar o valor da transação;
Demais campos serão preenchidos automaticamente conforme definido na aba contrato.
4.2.2. No quadro Parcelas – Receber
Os campos serão preenchidos automaticamente conforme preenchimento do quadro transação.
4.3 Aba – Resgatar.
Data resgate: Digitar a data do resgate;
Empresa: Digitar empresa/filial;
Adquirente: [CLICAR] em [F9] para buscar as opções, selecionar a que deseja;
Contrato: preenchimento automático;
Moeda: Preenchimento automático;
Banco Adquirente: Preenchimento automático, conforme contrato;
Banco Crédito: Preenchimento automático, conforme contrato;
Observação: Campo opcional;
Após digitar a observação, pressionar [ENTER], irá listar no quadro INCLUIR TRANSAÇÕES as transações que ainda não tiveram resgates.
Selecionar as que irão ser resgatas na data definida e [CLICAR] no [CHECK] para confirmar a inclusão.
Após a confirmação, as transações selecionadas passarão do quadro Incluir Transação para o quadro Transação.
Clicar em FINALIZAR RESGATE, confirmar.
Após finalizar o resgate serão preenchidos os campos abaixo.
OBS: O sistema criará automaticamente uma transferência entre as contas Banco Adquirente e Banco Crédito. Essa transferência ocorre na tela SGF0065 e reflete na tela SGF0220 podendo ser consultada através da sequência gerada. (Abaixo exemplo).
Se for necessário excluir o resgate, é necessário primeiro excluir a transferência na tela SGF0065 para depois ir na tela SGF1890 aba resgatar, [CLICAR] em Reverter Resgate e depois [CLICAR] no .