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1.OBJETIVO
Permite solicitar o cadastro de departamento e seção para uma filial, com a opção de replicar em lote de outra filial já existente. Após a solicitação, o processo segue para aprovação do responsável, possibilitando ajustes nas configurações específicas da filial solicitante, quando necessário.
2.PREMISSAS
Para ter acesso a tela SCO1015, o usuário deverá solicitar na tela INF1220. Consultar o manual da tela INF1220 - SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS e o aprovador estar inserido no controle 608.
3.DEFINIÇÕES, TERMINOLOGIAS E ABREVIATURAS
3.1DEFINIÇÕES
[TAB] ou [ENTER]: Navegar entre os campos;
[F7]: Habilitar o modo de busca;
[F8]: Executa a busca;
[F9]: Acionar a ajuda de contexto quando o cursor estiver sobre o campo (disponível apenas nos campos sinalizados com “*” no manual).
Campos Obrigatórios: Sinalizado em Vermelho.
4.RESPONSABILIDADES
4.1USUÁRIO: Realizar a conferência do manual e parametrizar o sistema conforme as recomendações da Denver.
4.2DENVER: Prestar apoio ao usuário por meio das solicitações via chamados.
5.PROCEDIMENTOS
5.1ASSOCIAÇÃO SEÇÃO
A associação de seção tem como objetivo permitir a alocação de uma seção em uma filial que ainda não possua essa estrutura cadastrada ou deseja atualizar. O sistema disponibiliza um recurso que possibilita utilizar uma filial existente como referência, analisando as seções já alocadas nela e, a partir disso, solicitar a alocação das mesmas seções em outra filial conforme a necessidade, ou se não tiver uma filial de referência o sistema traz todos departamento e seções cadastrados no sistema.
Exemplo prático de analisar uma filial já existente:
•A empresa possui a Filial A, já com diversas seções alocadas.
•Ao criar uma nova Filial B, que terá uma estrutura semelhante à da Filial A, o usuário pode utilizar a Filial A como parâmetro para visualizar as seções já existentes.
•Em seguida, é possível selecionar as seções desejadas e solicitar sua alocação na Filial B e gravar.
•Após a solicitação, o processo segue para um aprovador responsável, que poderá validar e efetivar a alocação das seções.

PARÂMETROS
Principal – Empresa/Filial: Campo para informar a empresa ou filial principal na qual os centros de custo serão alocados.
Copia – Empresa/Filial: Empresa/filial da qual deseja copiar os dados como base de referência, ou pode deixar em branco que irá trazer os departamento e seções cadastradas no sistema.
Depto / Secao: Permite filtrar por um departamento ou seção específica ao pesquisar.
Pesquisar: Executa a busca com base nos parâmetros preenchidos acima.
ASSOCIAÇÃO SEÇÃO
Empresa/Filial: Código da empresa e filial onde será feita a associação.
Depto: Código do departamento vinculado à seção.
Secao: Código identificador da seção (centro de custo).
Descrição: Nome ou descrição da seção.
Negócio: Identificação da unidade de negócio.
Tipo Custo: Define se o custo é direto, indireto, fixo, variável etc.
Tipo: Classificação da seção.
Tipo Estoque: Indica a natureza do estoque relacionado à seção.
MRP: Indica se a seção está habilitada para o planejamento de necessidades de materiais (MRP).
Tipo Gasto: Classificação do tipo de gasto da seção.
Tip_Associacao: Tipo de associação entre a seção e os demais elementos (ex: analítica, sintética).
Incluir: Checar as seções que quero fazer a ação de gravar/aprovar/recusar
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Cod_Secao_Estoque: Código da seção no módulo de estoque, se aplicável.
Cidade: Cidade associada à seção ou unidade.
Usuario: Usuário responsável pela inclusão/alteração.
Data Inclusao: Data em que a seção foi incluída ou modificada.
Gravar: Grava as seções selecionadas que quer que seja alocada na filial
Pesquisa Pendentes: Consulta por associações pendentes de aprovação.
Aprovar / Reprovar: Ações para aprovar ou reprovar a inclusão das seções.